sexta-feira, 31 de agosto de 2007

A nossa aldeia Abrançalha de Baixo




Cada dia que passa, mais frustrada me sinto neste meu emprego. Trabalho "chato" sem interesse nenhum, e eu com tanta coisa imaginada na cabeça, para fazer em casa, sem poder ... Isto de ter que estar num sítio do qual não se gosta e não se faz nada de interesse é terrível e desgastante, enfim é o que por agora tenho. Gostava muito de me poder dedicar a tempo inteiro aos meus trabalhos, e dar largas à imaginação, aqui só a perco.


Para descontrair vamos passar este fim de semana fora, a Abrantes minha Terra de origem.


Vivo no Barreiro há cerca de 45 anos, mas nunca perdi o interesse e o carinho por Abrantes, é uma cidade muito bonita e pacata, com um ritmo de vida muito mais calmo e saudável, lá não há pressas. A nossa casa não é no centro de Abrantes mas sim numa aldeia muito próxima chamada Abrançalha de Baixo onde nasceu o meu marido. A aldeia é muito pequena com pouca gente , onde todos se conhecem e, onde ainda se consegue acordar ao som dos passarinhos o que por cá é quase impossível acontecer. Podemos ter a porta aberta todo o dia e se nos ausentarmos para perto, pode ficar a chave na porta. Esta calma e despreocupação deixa as pessoas mais tranquilas.


Bem, isto é o que nós pensamos eu e o meu marido. Já não acontece o mesmo com a Marta minha filha mais nova que detesta tudo isto, fruto dos seus 16 anos espero eu... a Ana a mais velha e o André o do meio já pensam de maneira diferente, já vão apreciando mais a calma e a descontracção do local, mas também já passaram uma fase parecida à da Marta.


Portanto amanhã logo de manhã lá vamos nós descontrair.


2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo link. Também eu sei como é isso de trabalhar numa actividade que nada tem que ver comnosco. Bola prá frente, que atrás vem gente!
    sara

    ResponderEliminar
  2. Pois é Sara o que se pode fazer? è como dizes " bola pra frente"
    Obrigada pelo teu comentário,volta sempre.
    terec

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...