quinta-feira, 20 de março de 2008

Parabéns à minha querida filhota......

Parabéns Martinha!


Faz hoje 17 anos a nossa "Benjamim", a Marta. A nossa menina "que caíu do céu aos trambolhões" como dizia o povo noutros tempos, quando os filhos vinham já um pouco tardiamente.

(Quando nasceu)

Realmente, ela já não era esperada, mas, quando chegou a alegria que sentimos foi enorme e tudo foi vivido como se do primeiro filho se tratasse. Nas duas gravidezes anteriores não se faziam ecografias por rotina, só em casos em que se suspeitava de alguma anomalia. Quando foi a vez da Marta já tive que fazê-las rotineiramente, tanto mais que foi uma gravidez de risco, devido à minha idade.
(No 1º aniversário)

Nunca esquecerei a 2ª eco no 7º mês, quando conseguimos ver a carinha dela com o dedito na boca, foi algo de tão novo para nós e de tão intenso, ver que estava bem e ver aquela carinha tão redondinha. Eu e o pai estávamos tão comovidos, que quando saímos da clínica ficámos os dois na escada abraçados a chorar, momentos...
Quando ela nasceu foi uma alegria para toda a família, irmãos, primos,tios ,avós, o meu pai na altura ainda era vivo (como ele gostava dela e ela dele ...) todos comemoraram e todos a adoram. Até o nome dela foi a minha sobrinha Cristina que escolheu, na época ela tinha 4 aninhos e um dia telefonou-me a pedir para eu dar à prima o nome Marta, porque queria chamar-lhe "Martinha". Este pedido foi feito com tanto carinho que eu logo de imediato lhe respondi que sim, quando a prima nascesse chamar-se-ia Marta.

Vai haver festa hoje à noite na nossa casa para os amigos e colegas da escola, organizada por ela com a minha ajuda, espero que todos se portem bem. No Domingo que por acaso é Domingo de Páscoa farei a festa para a família.

6 comentários:

  1. Parabéns Martinha, porta-te bem com os teus colegas e dá sempre muitos miminhos à tua mãe que é sem dúvida a melhor amiga que tu tens! Parabéns também à mãe e ao pai "babosos" ...Domingo lá estaremos na festinha da Marta como sempre... beijocas grandes ...
    Isabelinha

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à Martinha e a ti, que afinal tb és mãe de "muitos"..;)

    ResponderEliminar
  3. Olá ,FELIZ PASCOA:
    Nas minhas andanças pela net,descobri o seu blog.Gostei muito mas ainda não vi todo,vou voltar.
    Desejo-lhe um bom domingo
    Um abraço
    Zarita

    ResponderEliminar
  4. Parabéns um bocadinho atrasados para a aniversariante e claro para os papás. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. no dia 20 a maninha, hoje és tu muitos parabéns mãe, muitas felicidades!!!!

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns manita e espero que tenhas gostado do "Jardim de rosas"...
    Beijinhos
    Isabel

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...