segunda-feira, 19 de maio de 2008

Fraldas e papinhas...

Entre mudança de fraldas , sopas , papinhas e muita brincadeira, sim porque a Carlota gosta muito de brincadeira e risota, lá vou fazendo a pouco e pouco as coisas que tenho projectadas. O quilt vai andando, estou à espera do recheio que encomendei, aproveitando esta espera comecei um saco que se destina a mais um intercâmbio em que vou participar. Desta vez não o fiz em crochet mas sim em tecido. Utilizei dois padrões diferentes onde a cor dominante é o laranja, está quase pronto, só faltam as pegas e alguns pormenores de acabamento, depois mostrá-lo-ei já terminado. O tecido estampado comprei-o aqui e o outro, numa loja da especialidade cá da terra.



Há dias falei numa forma de pregar rendas à mão, que utilizo sempre que quero pregar as minhas rendas à mão. É um ponto muito simples, mas que resulta muito bem, ficando perfeito tanto no direito como no avesso, vou mostrá-lo numa toalhinha que fiz já há algum tempo, em especial para a Isabel Tiago que manifestou interesse em aprendê-lo sem sequer o ter visto.


Pormenor do direito

Pormenor do avesso


Em breve virei explicar como se faz, vamos ver se conseguirei fotografar de modo a que se perceba, tenho que pedir ajuda ao fotógrafo cá de casa...

8 comentários:

  1. Está de facto perfeito! Uma vez disseste-me que se estivesses mais próximo me ensinarias a tricotar, e de cada ver que vejo um dos trabalhos fico como muita, muita pena de estar tão longe... :)

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Teresa

    Muito obrigada pelas fotos do ponto. Gostei e agora vamos ver se se arranja maneira de explicá-lo. Eu, como deve calcular, tenho muitas revistas, especialmente espanholas, onde apresentam trabalhos lindíssimos de rendas aplicadas, mas, até ao momento não tenho visto explicado o pormenor do pegamento. Sei que há várias maneiras mas eu penso que a sua modalidade vem ao encontro do meu gosto, pois fica bastante perfeito e resistente.
    Aguarda-se então para um dia destes, a explicação.
    Uma vez mais obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa!
    Que lindo trabalhinho!
    Bom Feriado !
    Tudo de bom.

    Bjs para todos *****

    ResponderEliminar
  4. olá estou curiosa em ver o saco gosto dos padrões e das cores. Se precisares de ajuda para o passo a passo de como pregar a renda...não para pregá-la como é obvio (disso não percebo nada!!!) mas para as fotos já sabes! beijinhos mãe

    ResponderEliminar
  5. Olá Teresa,
    Vim aqui ter, através do blog da Isabel e deixe-me dizer-lhe que estou encantadíssima com os seus trabalhos, pois, além de muito preciosos, são de incrível beleza. Destaco o quilt da Beatriz que está a ficar um arraso!!
    Parabéns pelos seus belos trabalhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito do pegamento da renda. A minha mãe fazia assim, cheia de paciência. Ficou muito bonita.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...