quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Diferenças...


Se há coisas que me dão que pensar , são as diferenças que existem entre os seres humanos.

Quando fui mãe pela primeira vez tinha 22 anos era uma miúda... mas a experiência deu-me maturidade e muita responsabilidade por aquele ser tão pequenino que tinha saído de mim.

A partir daqui a nossa vida nunca mais é a mesma , depois de sermos pais tudo gira à volta deles.

Muitas vezes tínhamos conversas no emprego entre colegas sobre os vários problemas que  poderiam  acontecer com nossos filhos.

Havia o problema da droga  gravíssimo...o problema da prática de sexo precoce que poderia dar muita "chatice" e, doenças... e se enveredassem pelo mundo do crime? então e se os nossos filhos ou filhas fossem homossexuais ou bissexuais? foi aqui que houve mais manifestações de desagrado perante o meu espanto, houve quem disse-se que se o filho fosse por esse caminho deixava de ser seu filho, depois disto alguém respondeu: ah! comigo deixa de ser minha filha se namorar alguém de raça negra.

Eu era bem novinha nesta altura e só tinha a minha filha Ana, mas pensava para mim tantas vezes depois de ouvir todas estas opiniões : " Maria Teresa a tua filha faça o que fizer nunca deixará de ser tua filha".

O tempo passou tive mais um filho e outra filha e pelo tempo fora sempre fui pensando do mesmo modo.

Até hoje, nunca tive nenhum problema desta natureza com nenhum deles. Mas doí-me muito ver tanta descriminação nas escolas, nos empregos na vida social em geral só porque muitas pessoas são diferentes por isto ou por aquilo... ninguém deveria ser descriminado por ser diferente, são pessoas como todas as outras.

Vamos lá fazer uma força contra a descriminação de qualquer natureza como nos diz tão bem o Ricky Martin nesta sua canção, a mais bonita que lhe ouvi, neste video do youtube.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...