segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Massa Americana


Já há muito tempo que queria fazer massa americana, para decorar os bolos de aniversário cá de casa. Tinha tentado várias receitas mas como nunca encontrava à venda a glucose de milho nunca consegui fazer nada de jeito. No aniversário da minha neta  Beatriz ,que queria um bolo com estrelinhas de várias cores,  pus-me a vasculhar  na net e numa das receitas que encontrei diziam para substituir a glucose por mel. Experimentei e consegui, muito fácil de moldar e consegui fazer cores muito bonitas com os três corantes que tinha, azul, vermelho e amarelo. Não tentei esticá-la para cobrir o bolo por completo, não me achei com competência para isso, mas vou treinar.Na receita que encontrei mandavam utilizar 1Kg de açúcar em pó, eu fiz com 0,5 Kg e ficou óptima estou convencida se tivesse utilizado o Kg não moldava a massa.



Aqui está o resultado, o bolo foi coberto com chantilly feito cá em casa também.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...