quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Memórias ... Memories ...


A Celeste , a minha amiga Celeste que habita no meu quarto em cima da minha cómoda há vários anos, ela é uma bonequinha de tecido que tem uma história engraçada, daquelas que nunca esquecemos.


Quando ainda trabalhava, no tempo que estava em Lisboa, num dia daqueles em que o trabalho não apertava tanto e havia um pouco mais de tempo para conversas e brincadeira, começámos a falar em nomes, e eu disse que a minha avó paterna que era também a minha madrinha me queria pôr o seu nome, Celeste. A minha tia, irmã do meu pai muito indignada disse que não,  o nome da menina seria Maria Teresa e assim foi, (nunca percebi porque razão os meus pais não tiveram voto na matéria, mas isso são outros assuntos...)

A partir desse dia algumas das minhas colegas passaram a chamar-me Celeste, e era engraçado que elas falavam com outros colegas que não sabiam da história e diziam ali a Celeste...eles??? e eu respondia lá da minha secretária a Celeste sou eu. 

Num dos meus aniversários uma das colegas ofereceu-me esta boneca e disse-me: Vê se gostas e depois adivinha o nome que tens que lhe dar. Claro, que quando abri o embrulho e vi a boneca entendi logo a mensagem, foi assim uma espécie de escritura com o meu novo nome através da boneca. Fui Celeste para meia dúzia de pessoas até sair, e agora recordo tudo isto com saudade através da minha Celeste.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...